Início Notícias PE: Homem toma cartão da mãe de 87 anos, gasta aposentadoria e...

PE: Homem toma cartão da mãe de 87 anos, gasta aposentadoria e é preso; idosa estava sem comida e higiene

468
Foto: divulgação PC PE

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por tomar o cartão de banco da própria mãe e pegar o dinheiro da aposentadoria dela para bancar as despesas pessoais e comprar bebidas alcoólicas. Segundo a polícia, a idosa, de 87 anos, foi encontrada sozinha em casa, na Zona Oeste do Recife, sem comida e em situação precária de higiene.

A operação foi realizada no bairro do Prado, nesta sexta (3), pela delegada Lídia Barci, da Delegacia do Idoso, que fica na Boa Vista, na área central da cidade. Segundo a policial, o homem foi autuado pelo crime de apropriação de rendimentos da pessoa idosa.

Previsto no artigo 102 do Estatuto do Idoso, o crime prevê uma pena de um a quatro anos de cadeia. Ele seguiu para a audiência de custódia, que vai decidir pela manutenção da prisão ou pela liberação.

Em entrevista ao g1, a delegada informou que a prisão foi realizada a partir de uma denúncia encaminhada para a Delegacia do Idoso.

Imagens divulgadas pela polícia mostram a geladeira praticamente sem alimentos e a cama da vítima em condições precárias de higiene.

“Ele estava com o cartão de banco e ficava com o dinheiro da aposentadoria da mãe. Enquanto na casa dela os armários e a geladeira estavam vazios, na residência dele havia alimentos”, afirmou a delegada.

Cama de idosa que teve cartão tomado pelo filho estava sem condições de higiene, segundo polícia  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cama de idosa que teve cartão tomado pelo filho estava sem condições de higiene, segundo polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Barci disse que não foram detectadas lesões na idosa. Isso não significa que não houve maus-tratos. “Havia muita sujeira na casa. A cama dela não tinha nenhuma condição de higiene”, observou.

Após a prisão do filho, a polícia encaminhou a idosa de volta para casa. O cartão do banco vai ficar com um parente. “Ela protege o filho”, disse a delegada.

Lídia Barci orientou que as pessoas devem fazer denúncias de casos como esse. “Se tiver medo, deve fazer a denúncia de forma anônima”, declarou. (g1PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here