Governador diz que planejamento de pagar funcionários até o dia 05 de cada mês está mantido.
JC Online/Foto: Reprodução
Na saída da convenção que sacramentou a candidatura à reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB), o governador Paulo Câmara (PSB) tratou como mera especulação qualquer menção a atraso de salários do funcionalismo estadual. O calendário de pagamento da folha será anunciado mês a mês até dezembro.
“Quem está especulando sobre atraso é vocês. O governo já definiu a data do quinto dia útil e vamos todo mês divulgar isso. Se houver algum contratempo, a gente avisa. Em princípio, esse planejamento está mantido”, garantiu o governador.
Depois de ter adiantado o pagamento de metade do décimo terceiro salário dos servidores no ano passado, o Governo do Estado decidiu não fazer a mesma coisa em 2016, influenciado pelo comprometimento das contas públicas com a folha de pessoal.
A decisão gerou reação dos sindicatos. Eles dizem que muitos servidores haviam pedido empréstimo consignado confiando na liberação do benefício.
A oposição quer levar os secretários estaduais de Administração, Milton Coelho, e da Fazenda, Marcelo Barros para irem à Assembleia Legislativa explicar a medida.