Governador conduz a reunião de monitoramento do Pacto pela Vida.
Foto: Roberto Pereira/SEI
O sábado (4) tem sido de trabalho para o governador Paulo Câmara. Além de instalar o gabinete de Proteção Civil, por causa das fortes chuvas que atingem o Estado, ele convocou secretários para uma reunião de monitoramento do Comitê Gestor do Pacto pela Vida.
Três dias depois do anúncio de que a meta traçada para o programa foi atingida pela primeira vez em 20 meses, o governador apresentou para o grupo os resultados, com a queda de homicídios e traçou próximas metas traçadas para continuar a atingir o êxito do programa.
De acordo com os números apresentados pela Secretaria de Defesa Social na última quarta-feira (1º), o Estado conseguiu reduzir em 13,9% o número de assassinatos na comparação entre os meses de junho de 2014 e 2015.
Entre os que participaram da reunião, no Salão das Bandeiras, estavam os secretários Alessandro Carvalho (Defesa Social); Antônio Carlos Figueira (Casa Civil); Danilo Cabral (Planejamento e Gestão); Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos); Silvia Cordeiro (Mulher); Isaltino Nascimento (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude); além do Chefe de Polícia Civil, delegado Antônio Barros; do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pereira Neto; do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Cunha; e da Chefe da Polícia Científica, a perita criminal Sandra Santos.