Desconfia-se que o governador decidiu não ir com receio de ser hostilizado por petistas, que deverão estar no local em grande quantidade.
Blog do Inaldo / Foto: reprodução
Embora convidado, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, não irá a Monteiro (PB), neste domingo (19), recepcionar o ex-presidente Lula, que está vindo ao Nordeste pela primeira vez para visitar a obra de transposição do rio São Francisco (Eixo Leste), iniciada por ele em 2007.
O Palácio das Princesas não deu qualquer explicação sobre esta ausência, mas desconfia-se que o governador decidiu não ir com receio de ser hostilizado por petistas, que deverão estar no local em grande quantidade.
Autor do convite a Lula, o senador Humberto osta (PT) disse o seguinte: “Vai ser um momento importante em que o ex-presidente estará com o pé na estrada para mostrar a sua disposição de continuar com um projeto de país que foi abruptamente interrompido. Ele vai receber o abraço dos sertanejos, uma gente que, antes de tudo, sabe o valor da gratidão”.
Para o senador, é importante que Lula venha ao Nordeste visitar a mais importante obra do seu governo porque o presidente Michel Temer, que inaugurou o primeiro trecho, na semana passada, está querendo apropriar-se da sua paternidade.
Temer, no entanto, ao dá-la por inaugurada, disse que a paternidade pertence ao “povo” e não a este ou àquele governo, negando-se a reconhecer que a obra só saiu do papel porque houve decisão política do então presidente Lula.