“Paulo Câmara determinou que o projeto da Hemodiálise de Araripina tinha que ser concluído”, disse o secretário de Saúde Iran Costa
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, Dr. Iran Costa, disse neste fim de semana ao radialista Fredson Paiva da Arari FM, que o Centro de Hemodiálise do Hospital Santa Maria de Araripina, que foi aberto para atendimento aos pacientes da região do Araripe na última quinta-feira (09), foi um trabalho que começou a ser construído desde o governo Eduardo Campos, e que em 2015, apesar da crise que abateu o País no governo petista, o governador Paulo Câmara determinou que o projeto tinha que ser concluído.
“Esse é um pleito antigo da população de Araripina, e agora a partir de 2015, a gente retomou o projeto. Foi uma determinação do próprio governador Paulo Câmara, que esse projeto tinha que ser finalizado. Num momento de crise extrema, nós tivemos uma luta, um empenho muito grande nos últimos 2 anos, também junto com a direção do Hospital Santa Maria, pra destravar todo o processo burocrático, que infelizmente é muito grande no Brasil e efetivar a Hemodiálise”, disse.
Ainda de acordo com o secretário de Saúde, o atendimento no Centro de Nefrologia acontece inicialmente de forma gradativa, para dar uma maior seguranças aos pacientes que precisam dos serviços de hemodiálise. Segundo Dr. Iran, a inauguração definitiva com a presença dele, da deputada Roberta Arraes e do governador Paulo Câmara em Araripina, acontece ainda neste mês de março. Ouça: