Em meio ao racha do PSB, Paulo Câmara (PSB) fala ao lado do prefeito Miguel Coelho (PSB) sobre a importância de ”governar fazendo parcerias”
JC Online – Marco Aurélio / Rádio Jornal Petrolina
O governador Paulo Câmara (PSB) cumpriu agenda na tarde deste sábado (26) no município de Petrolina, Agreste do estado, onde realizou a inauguração da praça Irmã Dourado, no Bairro João de Deus, uma das unidades do projeto “Praças da Juventude”. Em meio ao racha do PSB e a possível debandada da família Coelho para outro partido, Paulo fala ao lado do prefeito Miguel Coelho (PSB) sobre a importância de “governar fazendo parcerias” e diz que Petrolina será pioneira no estado como cidade totalmente saneada.
“Petrolina com certeza vai ser o primeiro município de Pernambuco a ter o saneamento em todas as casas. Eu quero fazer de Petrolina um exemplo para os outros municípios, para a gente conseguir no futuro ter esse saneamento chegando a todos os municípios pernambucanos. Por isso que é tão importante governar fazendo parcerias, buscando os apoios sentando na mesa e buscando tirar do papel aquilo que é importante e o que é fundamental”, disse o governador.
Leia Também
- ‘Até o final do ano teremos resultados mais satisfatórios’, diz Paulo Câmara sobre violência
- Paulo Câmara posa com Lula e faz homenagem em post do Instagram
- Foto de Paulo Câmara e Lula gerou desconforto entre os petistas
Estavam também na solenidade os seus secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras (PSB) e de Obras e Habitação, Kaio Maniçoba (PMDB), os deputados federais Gonzaga Patriota (PSB) e Guilherme Coelho (PSDB) e o deputado estadual Lucas Ramos (PSB).
Alianças
Enquanto o PSB e PT fazem acenos de reaproximação, com o encontro de Lula nesta quinta (24) com Renata Campos e o alto escalão do partido, incluindo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o próprio governador, outras lideranças antagônicas no estado se encontram em evento de entrega de habitacionais do Ministério das Cidades na próxima segunda-feira (29), em Caruaru. Comandado pelo titular da pasta, Bruno Araújo (PSDB), o grande palanque será formado por todos os ministros pernambucanos, Fernando Filho (PSB), de Minas e Energia; Mendonça Filho (DEM), da Educação e Raul Jungmann (PPS), da Defesa, além dos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra (PSB).
Paulo, que vem afirmando que só falará em política em 2018, está mais preocupado com a conclusão de obras em Pernambuco. “Eu não podia iniciar grandes obras sem iniciar obras em andamento. E a gente priorizou o que tinha em andamento, como a praça da juventude para tirar o papel para entregar”. Ele citou a Praça da Juventude que será inaugurada no bairro do Jiquiá, no Recife e teceu elogios para a unidade em Petrolina. “Eu quero dizer pra vocês essa daqui ficou melhor, é maior, com certeza vai ajudar o povo de João de Deus a ter uma área de lazer, convívio, de pratica de esportes e, acima de tudo, cidadania”, completou.