Governador de Pernambuco afirmou que tem consciência de que ministros ainda estão “tomando pé de suas pastas”
Aluisio Pereira/SEI
Paulo Câmara (PSB) se reunirá com os demais governadores do Nordeste nesta quinta-feira (19) em Alagoas, mas não tem data para se encontrar com o presidente interino da República, MichelTemer (PMDB). Ele, no entanto, disse que não tem pressa de ir a Brasília para uma audiência com o peemedebista.
“Está cedo. Os ministros estão tomando pé das suas pastas e dos seus desafios. É uma mudança completa. A gente compreende que há um momento de maturação por parte dos ministros e da nova equipe e precisa ter um mínimo de prazo para que eles possam se ambientar e ver quais são as prioridades e o que pode ser mudado de imediato”, afirmou.
De acordo com o governador, uma audiência com o presidente interino agora poderia não ser tão interessante para Pernambuco neste momento. “Esse governo começou quinta-feira e há um prazo de maturação que precisamos aguardar um pouco. A gente sabe que se levar assuntos agora não vai ter resposta”, comentou.
Apesar do vice-governador Raul Henry (PMDB) ser do mesmo partido de Michel Temer, Paulo disse que não dependerá da interlocução do peemedebista para conversar com o presidente interino.
“Já estive com o presidente Temer na condição de vice-presidente. Eu mesmo irei levar assuntos de Pernambuco como sempre fiz. É nossa responsabilidade buscar parcerias com o governo federal”, falou.