Em sua justificativa, o governador afirma que a extinção da Ciosac é necessária para criar o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).
SEI / Divulgação
Foi entregue nessa quinta-feira (08) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Ciosac) o Projeto de Lei n° 494, de autoria do governador Paulo Câmara (PSB), que propõe a extinção da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Áreas de Caatinga (Ciosac). Com sede na cidade de Custódia, a companhia tem 11 anos de atuação no Agreste e Sertão de Pernambuco, sendo referência para outros estados do semiárido.
Em sua justificativa, o governador afirma que a extinção da Ciosac é necessária para criar o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), que vai assumir as atribuições da Ciosac. O Batalhão do Interior será composto por três companhias policiais militares.
Ainda de acordo com a justificativa do governador, também serão criados o 25° Batalhão e a 3ª Companhia Independente, em consequência de um estudo prévio para o combate mais acentuado à criminalidade organizada nos municípios de Moreno e Jaboatão dos Guararapes.