A solenidade ocorreu no Auditório do Brum, no Centro de Convenções de Olinda.
SEI / Foto: Divulgação
O governador Paulo Câmara empossou nesta sexta-feira (29) 59 novos auditores fiscais aprovados em concurso público para reforçar os quadros da Secretaria da Fazenda.
A solenidade ocorreu no Auditório do Brum, no Centro de Convenções de Olinda. Desse total, 50 vão exercer a função de auditor fiscal e os outros quatro de julgador administrativo tributário.
Os novos servidores foram selecionados em dois concursos públicos – 2014 e 2015. Havia exatos 20 anos que a Sefaz não realizava concurso público.
De 2014 para cá, 58 auditores solicitaram aposentadoria. Atualmente, a pasta conta com 985 servidores do perfil. “Manter os serviços funcionando é a nossa meta”, ressaltou Paulo, reforçando que a população quer ser bem atendida e ter suas questões resolvidas. “Temos que procurar fazer mais com menos, se adequando ao momento e enxugando onde for possível. Temos que fazer a máquina funcionar melhor. Além disso, temos que fortalecer o braço da arrecadação, mas com muita justiça”, sublinhou.
Segundo o secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, o concurso se fez necessário porque nos últimos dois anos dezenas de auditores solicitaram aposentadoria.