Integrantes da Patrulha ambiental foram informados de um possível ataque de onça nas imediações da cidade de Araripina -PE.
Após contato com o Biólogo Yure Valença do CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres Tangara – Ligado a CPRH (Agencia Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco), o mesmo nos informou ser muito difícil acontecer casos de ataques destes felinos a seres humanos.
Mesmo com essa informação, foi designada uma equipe da Patrulha Ambiental que se deslocou até a localidade conhecida como Boca da Mata (área de difícil acesso) para colher mais informações e, após sondagem com moradores locais, foi descartada a veracidade da ocorrência.
Na ocasião foi feito contato com a possível vítima do ataque, que foi enfático em informar o não acontecimento de tal fato.
PARA REFLEXÃO…
“Se o sertanejo é, antes de tudo, um forte, como escreveu Euclides da Cunha, o que dizer de onças-pintadas, suçuaranas, jaguatiricas e outros felinos que resistem na Caatinga? Cercados, sujeitos à caça e, principalmente, a concorrência desleal do homem por suas presas, felinos vivem sob ameaça nesse ambiente, associado ao clima semiárido do nordeste brasileiro”.