A ouvinte da Rádio Arari FM, Nilsa Ramos de Moura, fez um amplo comentário na página do Blog do Roberto Gonçalves no facebook, sobre a entrevista do deputado estadual Antônio Coelho (DEM), no programa Araripina Urgente desta segunda-feira (01).
Para Dona Nilsa, que mora na cidade a cerca de 8 anos, o jovem parlamentar foi tão transparente ao apontar os problemas existentes aqui, que parece mais morador do município, do que muitos que aqui habitam.
Leia também
- “Rodoviária de Araripina está largada pelo Governo do Estado”, diz Antonio…
- Antonio Coelho quer que Governo negocie fim de greve na Adagro
Confira abaixo o comentário na íntegra:
“Deputado Antônio Coelho, ponho-me de pé para aplaudi-lo, porque apenas como um visitante, foi sensível e com a sua visão de um jovem político, soube responder, com precisão, o que lhe fora perguntado sobre as demandas da região, o que mais lhe chamar a atenção. Digo sem nenhum favor, o deputado foi tão transparente, ao apontar os problemas existentes aqui, que parece mais morador da cidade, do que muitos que aqui habitam. Ele apontou, primeiramente, o Terminal Rodoviário, retratando a situação do local, com toda realidade de como se encontra, que para continuar existindo vem sob o custeio dos usuários, fato que testemunhei “in loco” e confirmo. O deputado, como visitante educado, somente responsabilizou o governador, mas eu como moradora da cidade e outras vezes usuária como passageira dos ônibus de linha, estendo um pouco dessa responsabilidade também aos Srs. vereadores e prefeito, e secretário de Infraestrutura, que ficam de costas para o problema, sem procurar solucionar o caso. O deputado apontou ainda, entre outros, o uso não resolvido do prédio do antigo Hotel Pousada do Araripe, pelo fato do governador, com incentivo de algumas pessoas, bateu de frente, fazendo cair por terra o plano do atual prefeito, que lá queria instalar o Centro Administrativo, e o governador iria localizar a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar. O deputado é como São Tomé, ele não se baseia no ‘ouviu dizer’, ele visitou o prédio que pelo abandono está se deteriorando com dejetos e a vegetação tomando os espaços. A sanha de mostrar poder de alguns políticos, é o que obstrui o progresso de um país. O deputado apontou ainda, o problema do ITERPE, vendo a ociosidade dos equipamentos de um órgão onde foram empregados milhões de reais e conceituando como uma tragédia, o encerramento dos cursos presenciais. Daí, o deputado partiu para a visita ao HMSM, onde ele disse ter sido muito bem recebido pelas irmãs medianeiras, elogiou o trabalho filantrópico do hospital, a importância da UTI para região e da ajuda que o irmão Fernando tem doado, prometendo também fazer o mesmo através da ALEPE”, escreveu.