Depois de vencer a Covid-19 na semana passada, recebendo alta do Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM), em Araripina, padre Edilson José, retomou suas atividades religiosas oficialmente nessa sexta-feira, 21. O sacerdote, que chegou a ser intubado, participou de uma Missa no Seminário Diocesano de Salgueiro, no qual é reitor.
Presidida pelo bispo Dom Magnus Henrique, a celebração contou com o envolvimento dos padres Erasmo, José Lourival, José Rogério e Clebe Pereira. Alguns fiéis assistiram de forma presencial na Igreja do Seminário, mas todo o protocolo de prevenção ao coronavírus foi obedecido, como uso de máscara e álcool em gel.
A batalha contra a Covid
Edilson, que também é responsável pela Área Paroquial São Sebastião, de Umãs, testou positivo para Covid-19 na segunda quinzena de abril. Inicialmente ficou em isolamento domiciliar, no entanto, os sintomas pioraram e ele precisou ser internado no HMSM. A equipe médica decidiu intubá-lo no dia 29 de abril, permanecendo na UTI até 6 de maio, quando foi extubado. No dia 11 de maio recebeu alta e ficou mais alguns dias em reabilitação, até poder retornar a Salgueiro.