Segundo a PC, Alexandre da Conceição Souza, de 19 anos é natural de Juazeiro BA e disse que matou a vítima por ela ter ameaçado e apedrejado sua casa por cerca de 3 dias
Por Roberto Gonçalves / Foto: PC
A Polícia Civil de Pernambuco agiu rápído e prendeu em Ouricuri, no Sertão do Araripe, um homem acusado de ter cometido um homicídio durante a madrugada deste sábado (06). O crime aconteceu na Rua Paraíso, nº 150, bairro Nossa Senhora do Carmo.
De acordo com a PC, após algumas investigações e diligências, foi descoberta a residência do autor e de imediato os policiais verificaram que tal residência encontrava-se abandonada, pois após tal ação criminosa, Alexandre da Conceição Souza, de 19 anos, natural de Juazeiro BA, evadiu-se deixando os aparelhos eletrônicos ligados, luz acesa e até mesmo o seu celular conectado ao carregador, motivos pelos quais robusteceram a suspeita da autoria do homicídio.
Concentrando esforços nas buscas pelo suspeito os policias de pronto localizaram a residência da avó, onde a mesma disse que em momento anterior (mais cedo), Alexandre teria tomado banho e saído rapidamente, agindo de forma desconfiada. No entanto, com buscas minuciosas, foi encontrado o suspeito em estado de flagrante, o qual tentava se ocultar da ação policial e logo assim, foi dado voz de prisão.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou a autoria e o motivo da ação criminosa, como rixa e para a tal prática teria usado uma faca, e não uma arma de fogo como esse Blog havia divulgado anteriormente, vindo a degolar vítima, além de desferi-lo vários outros golpes de faca.
Leia também
O autor do homicídio, apontou aos policias, onde estava a arma do crime, uma faca e as vestimentas utilizadas na ação, as quais ainda encontravam-se com manchas de sangue da vítima, objetos apreendidos.
A vítima, de nome Dimmy da Silva Xavier, de 26 anos, era natural de Salvador, e morava na rua Paraíso, local do crime. Além de passagem pelo sistema prisional, ele era investigado pela 201ª DP, como autor de vários roubos e furtos.
Em depoimento, o acusado teria assassinado a vítima pelo fato do mesmo lhe ter ameaçado e apedrejado sua casa por cerca de 3 dias, configurando, rixa.