O ano de 2024 foi de grandes desafios para o 7º BPM. Não obstante, a valorosa tropa dessa estratégica unidade da Polícia Militar de Pernambuco superou com firmeza, profissionalismo e dedicação todas as adversidades encontradas.
O 7º BPM encerrou 2024 com uma importante redução de 19% no número de Mortes Violentas Intencionais, contribuindo para que a AIS-24 concluísse o ano com uma redução de 21% no número de MVI´s e figurasse entre as quatro maiores reduções em números relativos do Estado de Pernambuco.
Com o registro de 26 MVI´s, o 7º BPM vivenciou em 2024 um grande marco: o de menor número de MVI´s em sua série histórica.
Tendo computado apenas 38 Crimes Violentos contra o Patrimônio e uma redução de 16%, o 7º BPM também registrou outro relevante marco: o de menor número de CVP´s em sua série histórica.
Ainda em 2024, o 7º BPM computou uma diminuição de 48% no número de Roubo de Veículos, contribuindo de sobremaneira para que a AIS-24 fosse posicionada em primeiro lugar no Estado com a maior redução em números relativos.
A unidade registrou ainda um aumento de 117% no número de prisões de homicidas e um aumento de 41% no número de cumprimento de mandados de prisão em relação ao ano de 2023.
Também foi registrado uma das maiores quantidades de armas de fogos industriais e artesanais apreendidas em toda a sua história. Com um total de 463 armas apreendidas, o 7º BPM teve um aumento de 42% no número de apreensões em relação ao ano anterior.
Com 155 armas de fogo industriais retiradas de circulação, o 7º BPM computou um aumento anual de 31% e figurou entre as cinco primeiras unidades operacionais da PMPE que apresentaram as maiores quantidades de armas industriais apreendidas em 2024.