A declaração de Tiago Silva, foi um recado direto para o atual prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL).
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Com um discurso ‘mei lá mei cá’, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina – SIMA, Tiago Silva, disse nesta quarta-feira (08), que a categoria não vai ter dó, de quem não tem dó com ela.
A declaração foi um recado direto para o atual prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), que enviou recentemente um projeto ao Legislativo Municipal, que segundo Tiago, retira direitos adquiridos pelos servidores em gestões anteriores, como o Plano de Cargos e Carreira – PCC dos professores.
“Se o prefeito não respeitar os servidores e não negociar, se os vereadores não respeitarem a categoria e não reconhecer as necessidades dos servidores, vai ter sim ter resposta”, disparou Tiago.
O presidente do SIMA informou também, que deu um prazo até o dia 30 de março, para que a prefeitura apresente uma proposta com relação aos salários atrasados deixados pela gestão anterior, e que até agora não foram quitados pela atual gestão.
Segundo Tiago Silva, caso essa proposta não seja apresentada pelo executivo até a data estipulada pelo Sindicato, ou não esteja a contento dos servidores, ele irá convocar uma assembléia da categoria, para deliberar sobre o assunto.