O professor e advogado Crisnacleuton de Macedo, participa diariamente colaborando como analista de política, do Araripina Urgente, na rádio Arari FM de Araripina. O programa é apresentado pelo jornalista Roberto Gonçalves, e nesta sexta-feira (06), Dr. Crisnacleuton comentou sobre as medidas do ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre Moraes, que cancelou os passaportes e bloqueou as contas bancárias dos jornalistas Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Guilherme Fiuza. É bom lembrar aos nossos leitores, que certa feita, Moraes chegou a falar a seguinte frase: “Quem não quer receber críticas, não entre na vida pública”. É, parece que o atual presidente do TSE mudou de ideia.
Leia o comentário
“Recentemente o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre Moraes, cancelou os passaportes e bloqueou as contas bancárias dos jornalistas Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Guilherme Fiuza. Os três tiveram uma atuação marcante durante o último pleito eleitoral, fazendo inúmeros comentários, que são algumas vezes são controversos e interpretados como se fossem de bolsonaristas radicais.
Constantino, Figueiredo e Fiuza, foram indiciados por conta de, segundo Moraes, discurso ‘anti-democrático e ódio’. Não dá pra divulgar mais detalhes sobre o processo, porque o ministro considerou sigiloso.
Muito se tem falado da atuação de Alexandre de Moraes, que muitas vezes beira o autoritarismo. Alguns especialistas afirmam, que Moraes extrapola a sua jurisdição, promovendo uma verdadeira caçada. O atual presidente do TSE, tem mostrado uma atuação firme no que se trata desses comentários jornalísticos, que são considerados por ele, como anti-democráticos.
Para se dar uma opinião hoje no Brasil, tem que ser bem pautada. Alguns até falam em censura e criticam duramente as decisões do ministro. Lembrando, que os três jornalista já haviam tido suas contas nas redes sociais suspensas por ordem do Alexandre de Moraes, que mais uma vez, agiu de forma radical e pesada contra seus críticos.” Ouça abaixo o comentário na íntegra: