A operação foi denominada de “Nômades” em alusão aos ciganos que moram no município e que se envolveram recentemente em uma troca de tiros
Foto: divulgação
A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO e POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, em conjunto com o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, deflagraram nesta quinta-feira, 07/05/2020, a OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO TÁTICA denominada NÔMADES.
O levantamento de informações teve início logo após um triplo homicídio tentado ocorrido em 14/04/2020, na cidade de Ipubi/PE, tendo como vítimas Roberto Pereira da Silva, Marcos Adriano Nunes da Silva e Severino Damião Nunes da Silva, e foi realizado por Policiais Militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, Araripina, que resultaram na expedição de 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Ipubi/PE.
Além dos mandados de busca e apreensão, a Operação Nômades teve o objetivo de cumprir 03 (três) mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Verde/GO e 01 (um) mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Petrolina/PE, conseguidos com a troca de informações entre a Polícia Civil de Pernambuco, através da 24ª Delegacia Seccional, em Araripina, com as Polícias Civis dos Estados de Goiás e Paraíba.
A operação contou a participação de 63 Policiais Militares, entre efetivo da 9ª CIPM, além de efetivo do BEPI, 2º BIEsp e NIS 4, importantissímos para o sucesso da Operação. Contou também com a participação de 20 Policiais Civis da 24ª DESEC, Araripina.
A Operação de Intervenção Tática NÔMADES, foi mais um trabalho das Forças Operativas da SDS, do Poder Judiciário e do Ministério Público no combate à violência no Estado de Pernambuco, especificamente na região do Araripe, que demonstra o esforço conjunto para o sucesso do PACTO PELA VIDA.
RESULTADO DA OPERAÇÃO
01 MANDADO DE PRISÃO CUMPRIDO;
10 PESSOAS ENCAMINHADAS À DELEGACIA;
06 REVÓLVERES;
35 MUNIÇÕES CAL. 38;
02 PISTOLAS;
110 MUNIÇÕES CAL. 380;
07 CARREGADORES DE PISTOLAS;
01 ESPINGARDA CAL. 12;
06 MUNIÇÕES CAL. 12;
01 COLETE BALÍSTICO;
R$ 7.190,00, EM ESPÉCIE;
08 CARTÕES DE BANCOS;
29 DOCUMENTOS PESSOAIS;
05 CRLV.