Uma coisa é certa, entre essas duas velhas ‘raposas’ da política local, nem Pimentel confia em Bringel e nem Brigel em Pimentel.
Por Everaldo Paixão / Foto: Rafael Diniz
As especulações como sempre estão motivando e acelerando os bastidores da política em Araripina, inclusive, para lembrar daqueles que caíram no ostracismo e tentam se reerguer se aproveitando desses expedientes.
As especulações que fazemos aqui, sempre estão munidas da arma da fidelidade aos fatos, e os últimos que fomos hipoteticamente protagonistas para informar do que poderia realmente acontecer, foram todos concretizados.
Com relação aos boatos de que o ex-prefeito e ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) romperia os laços políticos com o pré-candidato Raimundo Pimentel (PSL) (mesmo ainda em estádio incipiente), e que as conversações e as articulações estariam sendo realizadas pelo empresário e Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade – Geraldo Nascimento, fomos ouvir diretamente da fonte especulada se o fato tinha realmente um fundo de verdade. Veja o que disse Bringel pelo whatsapp:
– [10:00, 6/5/2016] Bringel Pai: Estou firme com o 17 ok
– [10:01, 6/5/2016] Bringel Pai: Meu filho e candidato a vice com o 17ok
Como a política de Araripina virou um “angu de caroço” e não sabemos mais em quem acreditar, não estou afirmando e nem consolidando o que não podemos decidir, mas apenas noticiando o fato como ele foi informado.
Tudo isso faz parte desse novelo político que ainda terá muitos capítulos para ser desenrolado.
Dia 02 de outubro, é o epílogo.