Em Araripina, município em que o Governo Paulo Câmara tem uma voz na Assembleia, a deputada Roberta Arraes (PSB), não é apenas o terminal rodoviário que está em completo estado de abandono, conforme o blog mostrou ontem. A Pousada do Araripe, primeiro modelo do hotel estatal, notável referência na região no passado, também está numa situação vergonhosa.
Hoje, o fotógrafo Paulo Elias, a pedido desde blog, fez imagens chocantes da situação degradante do hotel. A piscina, já usada até por governadores no passado, virou vetor de transmissão do mosquito da dengue. As instalações, internas externas, estão desabando, móveis viraram traças para baratas e, se nada for feito, o prédio tende a desabar.
Tão logo ganhou a eleição e tomou posse, o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) propôs a cessão do prédio ao município para ser reformado e nele construído um centro administrativo.
A deputada Roberta Arraes incendiou a relação do governador com o prefeito, ao qual combate, Câmara negou e chegou a anunciar que o velho hotel seria transformado num Batalhão de Polícia.
Nem uma coisa nem outra. Quem saiu prejudicado foi o município, que passa a exibir o cartão postal do orgulho passado como verdadeiro elefante branco. (Por Magno Martins)
É de lamentar o que está acontecendo com esses imóveis em Ararpina, lugar onde sempre frequentava com meus familiares e amigos na é poca de Bejamim. Espero que os políticos representantes da nossa cidade tenha o poder de rever, dentro de suas possibilidades, o problema do hotel e da rodoviária. Desejo a todos um ano novo de paz e saúde para todos. Sou o Caboclo Zé Ramos que nessa cidade fui gerente dos correios, professor de matemática e fisica do Ceru, guitarrista do grupo Os Anjos, diretor social do clube Arca e locutor das Rádios grande serra e da Arari FM. Um forte Abraço: José Domingos Ramos..