Início Notícias O silêncio dos aliados de Paulo Câmara em Parnamirim

O silêncio dos aliados de Paulo Câmara em Parnamirim

617
Foto: reprodução

Dizem os mais experientes que é no silêncio que os sábios tomam as mais importantes decisões, talvez seja essa a estratégia do ex-prefeito Nininho que vem de quatro vitórias seguidas nas eleições municipais de Parnamirim. Em 2004 foi eleito vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Fernando Cabral, quatro anos depois rompeu com Cabral e saiu candidato a prefeito. Nininho deixou bem claro naquele ano que para alcançar seus objetivos ele não olha para adversário, inclusive naquela eleição um de seus adversários foi o próprio cunhado e seu vizinho da fazenda Angico.

A população de Parnamirim já conhece os nomes de quem vai compor a chapa majoritária das oposições, mais uma vez o candidato a prefeito será Mucio Angelim. Esse ano vai contar com o reforço do atual vice-prefeito Nivaldo Mendes, que já foi vereador e presidente da câmara municipal em duas oportunidades. Mucio não soube tirar proveito do desgaste administrativo e político do prefeito Tacio Carvalho, tanto que chega às eleições deste ano sem apresentar nenhuma novidade. A maior conquista de Mucio foi o apoio de Nivaldo, que por sinal aconteceu naturalmente por ter rompido com o prefeito.

O que Parnamirim aguarda com ansiedade e expectativa é a definição da família Carvalho, que está no poder há 16 anos desde que Nininho foi eleito vice-prefeito de Fernando Cabral em 2004. Quatro anos depois em 2008 saíram da fazenda Angico os dois principais candidatos a sucessão municipal, Nininho foi eleito com 3.998 votos e o cunhado Danielzinho foi o segundo mais votado naquele pleito com 3.508 votos. Agora resta saber se da fazenda Angico vai sair de novo dois candidatos, isso porque Tacio pode ir à reeleição e Nininho tentar retornar ao comando da administração municipal.

Se o final de semana que passou foi de apreensão os próximos dias serão mais ainda, levando em consideração a possibilidade de a chapa majoritária governista sair da fazenda Angico como aconteceu em 2012. Só que em 2012 o candidato a reeleição foi Nininho com Tacio sendo o vice, agora seria o contrario com Tacio candidato a reeleição e o tio Nininho sendo o vice. O que não falta são especulações acerca da sucessão municipal de Parnamirim, todos esses ingredientes vai alimentando mais ainda a imaginação dos eleitores da cidade de Senhora SantAna. (Blog do Didi Galvão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here