“Houve o ajuizamento da ação em 2012 e Lula só foi intimado 6 anos depois, por isso iremos recorrer da decisão”, afirmou o advogado Dante Arruda (foto)
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A defesa do ex-prefeito de Araripina, Lula Sampaio, através do advogado Dante Arruda, entrou em contato com o Blog do Roberto Gonçalves nesta sexta-feira (05), para informar que a decisão da 27ª Vara da Justiça Federal de Ouricuri, condenando o ex-gestor araripinense pela prática de atos de improbidade administrativa, ainda cabe recurso nas instâncias superiores.
“Essa decisão que foi tomada monocraticamente na 27ª Vara Federal de Ouricuri a pedido do Ministério Público Federal, ainda cabe recurso no Tribunal Regional Federal (TRF-5) no Recife, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília”, explicou.
Dante Arruda informou ainda, que o processo está prescrito. “O processo foi ajuizado em 2017 e Lula Sampaio foi afastado definitivamente no dia 14 de setembro de 2012, o que levou 5 anos e 2 meses. Prá vocês entenderem melhor ainda, o ex-prefeito só foi intimado desse processo, no dia 24 de abril de 2018. Quer dizer, o processo tá prescrito contando 5 anos e 2 meses. Então houve o ajuizamento da ação em 2012 e Lula só foi intimado 6 anos depois, por isso iremos recorrer da decisão”. Ouça o áudio abaixo.