De acordo com o empresário araripinense, 94% das pessoas tem um sentimento de que não é hora para se investir no segmento da construção civil; ouça entrevista
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O empresário araripinense, Ricardo Arraes, apresentou nesta quinta-feira (14) ao comunicador Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM, números de um estudo que apresentam os reflexos negativos no segmento da construção civil durante a pandemia do coronavírus. De acordo com Ricardo, 94% das pessoas tem um sentimento de que não é hora para se investir nesse setor, e isso, está causando um enorme prejuízo para as empresas.
“O sentimento mais negativo que existe nas pessoas hoje no Brasil, é o de investir no setor da construção civil. Infelizmente essa é a nossa situação, e nós precisamos tomar uma atitude. O governo do estado ainda está com um decreto que é proibido trabalhar na construção civil, evidentemente que cada município tem suas peculiaridades e alguns gestores públicos estão abrindo ‘brecha’ para um lado e para o outro, mas isso não resolve o problema”, lamentou.
Ainda segundo Ricardo Arraes, as empresas do interior estão trabalhando a duras penas, lembrando que os preços dos materiais estão disparando por falta de insumos.
“Pra você ter uma idéia, o bloco cerâmico custava R$ 310,00 o milheiro em fevereiro, hoje custa R$ 400,00. Veja o percentual de aumento em 90 dias. Como é que você repassa isso quando se está construindo pelo programa Minha Casa Minha Vida? Então essas são as dificuldades”, ressaltou, lembrando que depois de muitos anos em queda, o setor teve a sua primeira reação positiva em março desse ano, voltando a cair com o início da pandemia. Ouça a entrevista na íntegra: