Início Notícias O enfrentamento de Petrolina ao decreto do governador

O enfrentamento de Petrolina ao decreto do governador

438
Foto: reprodução

Por Carlos Britto

Petrolina, maior cidade do Sertão do São Francisco, viveu um dia diferente nesta quinta-feira (18), no primeiro dia de vigência do decreto 50.433, baixado pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), com uma nova quarentena em todo o Estado para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Inconformados com a decisão, um grupo de empresários articulou no dia anterior e promoveu um ‘buzinaço’ pelas principais ruas da cidade.

Os empresários e comerciantes estão inconformados e decidiram manter seus estabelecimentos abertos, apesar do novo decreto estadual. Policiais militares foram às ruas para garantir o cumprimento da lei e se deparam com lojas abertas à meia porta e com patrões e funcionários em piquete.

As lojas, por enquanto, estão abertas somente pra nós. Não estamos atendendo ninguém, então não estamos desrespeitando. Cadê que os políticos fecharam durante a campanha política? Tem vídeos, fotos e tudo aí para comprovar. Com eles pode. Com a gente, para alimentar milhares de famílias não pode?“, Questionou a comerciante Andreia Fernandes.

Os empresários se organizam e divulgam vídeos e comunicados pela mídia social desde o início da semana. Todos comentam sobre os enormes prejuízos, desemprego em massa e afirmam que há falta de respeito, com a única alternativa de sobrevivência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here