Neste final de semana, Dr. Aluisio fez questão de postar nas suas redes sociais, um encontro acontecido na residência de Tião do Gesso
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução Instagran
De uma coisa ninguém duvida. O ex-candidato a prefeito de Araripina e a deputado estadual em 2018, Dr. Aluísio Coelho, está realmente disposto a unir a oposição contra o prefeito Raimundo Pimentel nas próximas eleições municipais do ano que vem.
Coelho, foi o segundo mais votado em Araripina nas eleições para prefeito de 2016, deixando para trás, na ocasião, o empresário Tião do Gesso, que entrou na disputa como uma terceira via na política da maior cidade do Sertão do Araripe. Apurados os votos na época, os dois foram derrotados por Dr. Raimundo Pimentel, que obteve 18.332 votos, contra 13.772 de Aluízio e 10.485 de Tião.
Já nas eleições de 2018, Tião apoiou Roberta Arraes como candidata a deputada estadual e Aluisio preferiu entrar na disputa a uma cadeira na Alepe. Decisão que quase tirou do ‘jogo’ as duas deputadas da região. Na ocasião, Roberta entrou nos últimos minutos da apuração, virando o jogo, e se elegendo com mais votos do que 9 concorrentes. Já Socorro, não conseguiu se reeleger, mesmo conseguindo superar 17 dos 45 eleitos.
Neste final de semana, porém, Dr. Aluisio fez questão de postar nas suas redes sociais, um encontro acontecido na residência de Tião do Gesso no último sábado (22), comemorando as festividades juninas. Vale lembrar, que, até agora, não houve nenhum registro entres os dois postulantes a cadeira de Pimentel, com a deputada Roberta Arraes, esposa do ex-prefeito Alexandre, que também está no páreo.
A conclusão que se pode tirar desses encontros, é que, com toda essa trajetória política favorável, era de se esperar um salto maior e de forma afirmativa, de Dr. Alusio Coelho. Com certeza seus eleitores torciam e torcem, para que ele apresente seu nome como cabeça de chapa, se firmando como maior líder da oposição a gestão Pimentel, isso devido aos últimos resultados das urnas, evidentemente.
Mas como alguém já disse por aí, que política é igual a nuvem, uma hora tá de um jeito e daqui a pouco tá de outro, o negócio é esperar o desenrolar desse jogo de ‘xadrez’.