Segundo a estudante, é impossivel estudar devido ao barulho que vem de uma Igreja que fica na Avenida Florentino Alves batista, em Araripina.
Por Roberto Gonçalves (Foto:Ilust Internet)
“Peço que alguém oriente-me. Moro ao lado de uma igreja evangélica, onde o muro dela é colado ao meu, ou seja, entre a igreja e a minha casa há uns 3m. O barulho balança a minha janela. Quando tem culto, não dá para ver televisão, dormir, estudar, ou seja, não dá para viver dentro da minha própria casa. Conversar com a minha mãe… só dá se a gente gritar. Não sou contra, mas preciso ter sossego pelo menos na minha casa.”
Esse foi o apelo de uma jovem estudante, enviado ao Blog do Roberto Araripina. Segundo ela, é impossivel estudar devido ao barulho advindo da Igreja, que fica no início da Avenida Florentino Alves batista em Araripina.
“Eu só quero que acabe a perturbação sonora. Porque você esta dentro da sua casa e não conseguir desfrutar de ver uma televisão, ou de receber uma visita, de conversar, ou atender um telefone, trabalhar, ou seja lá o que for, é doido demais”, afirmou a estudante.
Lei – Os ruídos emitidos por igrejas, festas, eventos em geral e qualquer outra atividade que cause algum tipo de som, tem que estar em conformidade com a lei municipal que trata dos limites de ‘barulho’. Estes limites são estabelecidos de acordo com a localização, tipo de atividade e horário.