Novo presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva. O governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB) confirmaram presença.
Divulgação/TRE
O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, e o vice-presidente Alberto Nogueira Virgínio, tomam posse hoje, a partir das 17h, em solenidade festiva realizada no térreo do Tribunal. O governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB) confirmaram presença.
Antônio Carlos Alves da Silva, 66 anos, foi eleito desembargador em 2008, pelo critério do merecimento. Natural do Recife, o desembargador formou-se bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, em 1985. A magistratura foi conquistada em 1989, na Comarca de Parnamirim. A posse como desembargador eleitoral ocorreu no dia 7 de julho de 2015, sendo eleito em seguida para presidente.
Natural de Afogados da Ingazeira (PE), o vice-presidente Alberto Virgínio, foi promovido a desembargador em julho de 2005, pelo critério de merecimento. Ingressou na magistratura através do Ato Governamental n 1.242/1983, assumindo o exercício em 12 de abril de 1983, na Comarca de Inajá. Em 2000, fora indicado pelo TRE-PE para atuar como juiz eleitoral da 6º Zona Eleitoral do município do Recife. Na mesma eleição, acumulou as funções de juiz membro da Comissão de Propaganda Eleitoral da jurisdição do referido Município.