O Recife Outlet Premium, que está sendo construído às margens da BR-232 em Moreno, vai gerar cerca de 2 mil empregos diretos, quando entrar em funcionamento, em outubro de 2020. Com investimento inicial de R$ 65 milhões pelo grupo BCI, este será o primeiro outlet em Pernambuco para venda de marcas premium de confecções e calçados. Em julho, Jaboatão dos Guararapes já havia anunciado a construção de outro outlet. A expectativa era que esse mall gerasse 4,3 mil empregos diretos e indiretos.
O empreendimento será lançado nesta terça-feira (12) para lojistas e operadores locais em um jantar no restaurante Arcádia, em Boa Viagem. “Este é um empreendimento de marcas nacionais, internacionais e locais. Já fizemos uma primeira apresentação do Recife Outlet premium para empresários do Sul e Sudeste e agora vamos apresentá-lo ao mercado local”, diz Paulo Perez, sócio do Grupo BCI,e empreendedor do Recife Outlet Premium. Marcas como Ellus, Richards, VR, Polo Wear, Wrangler, Levis, Delta Cafeteria, entre outras, estarão entre as operações.
OUTLET
Com capacidade, nesta primeira etapa, para 72 lojas, além de praça de alimentação com 10 operações de fast food e três restaurantes externos, o centro comercial ficará localizado a 20 km do Recife, na BR-232, em frente ao Condomínio Três Lagoas, no sentido Caruaru. “É um local estratégico com raio de influência de até 200 km. Vamos atender ao público de outras capitais, como o pessoal de João Pessoa, que se abastece muito no Recife”, comenta André Costa, sócio fundador da About (Agência Brasileira de Outlets), responsável pela comercialização do empreendimento.
O Recife Outlet Premium ocupará uma área total de 11,2 hectares. Nessa primeira etapa, serão utilizados 13 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), que incluirão, além dos pontos comerciais, 650 vagas de estacionamento. A obra teve início em julho deste ano, com a terraplenagem; e em outubro, iniciou-se o levantamento da estrutura que terá 63 mil m² de área construída na primeira etapa. “Mesmo com a crise, o mercado de outlet tem se mostrado resiliente. Isso acontece porque em momentos de crise, o consumidor fica mais consciente dos preços e muda os hábitos de consumo em busca de alternativas mais acessíveis”, diz André Costa, explicando que a filosofia do local é oferecer produtos de marcas renomadas e promoções ao longo de todo o ano.