Os motoristas de transporte público, com apoio da população civil, anunciaram que vão paralisar as atividades nesta segunda-feira (17), em protesto as péssimas condições da PI-459. Durante a paralisação, haverá bloqueio da PI-459 entre as 4hs da manhã até as 12hs, permitindo a circulação apenas de veículos de atividades médicas e de segurança.
As péssimas condições da PI-459 já avançam por anos, e os profissionais que dependem da via para seu trabalho cobram por providências do Governo do Estado. “Somos ignorados há anos. Esta via é claramente um exemplo da falta de respeito para com profissionais e população que necessitam unicamente desta via para deslocamento frequente, a via precisa de recuperação total e urgente. Comentou representante dos motoristas”.
PI-459
De responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, mesmo pequena com seus 158km, a PI-459 é uma via importante para o estado e país, ligando a BR-407 (Posto Pipocas) a BR-020 (São João do Piauí). Desde sua construção o fluxo de veículos tem aumentado gradativamente, pois a via é o único meio de acesso de equipamentos para as obras de construção dos parques eólicos na região de Queimada Nova e Lagoa do Barro, sendo o maior projeto de energias renováveis do Brasil e da América do Sul. Com informações do site Cidades na Net.
Perguntar não ofende: No Piauí tem governador?