“Já deveria ter sido exonerado. Não posso ficar vendo um moleque me chamar de ladrão. Isso me revolta”, disse o condenado a 10 anos de cadeia, Luiz Inácio, com relação ao coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, procurador Deltan Dallagnol
ÉPOCA – Nonato Viegas
A decisão do STF nesta quinta-feira (22) dizendo que o condenado a 10 anos e 1 mês de cadeia, não poderá ser preso até o dia 4 de abril, restaurou a ‘coragem’ do chefão do Petrolão e do Mensalão (O homem mais honesto do mundo).
Em entrevista a uma rádio de Chapecó (SC) na manhã desta sexta-feira (23), o ex-presidente Lula disse que o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, o procurador Deltan Dallagnol, já deveria ter sido exonerado. Segundo Lula, o procurador abusa de sua autoridade.
O petista disse, ainda, aguardar que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise o mérito do processo do triplex do Guarujá (SP).
“Um homem de 50 anos de vida pública, que tem uma história na vida sindical, que foi investigado em cinco eleições, tenho filho, neto, bisneto, não pode ficar vendo um moleque me chamar de ladrão. Isso me revolta.”