Início Notícias Na Arari FM, Mendonça faz análise do cenário para 2022 e anuncia...

Na Arari FM, Mendonça faz análise do cenário para 2022 e anuncia candidatura a deputado federal

542
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado para o Blog

Nessa terça-feira (13), o ex-Ministro da Educação e ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho (DEM), respondeu a um questionamento político feito pelo jornalista Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM de Araripina. O apresentador o incentivou a ponderar a politica pernambucana, sobre os representantes atuais e gestão pública do Recife, especificamente João Campos, com quem disputou eleição de 2018 para prefeito. Mendonça disse que a atuação do prefeito João Campos não tem nada de novo, apenas a execução da campanha de vacinação contra Covid-19 que parte do Ministério da Saúde.

“Se fizer uma avaliação sobre o prefeito do Recife, são 100 dias de gestão e especificamente sobre a questão da vacinação, não tem sequer uma ação local municipal. Ele apenas executa a politica nacional de vacinação que é liberada a partir do Ministério da Saúde, ou seja, do governo federal e existem muitas críticas com relação ao balanceio entre atendimentos da capital e do interior”, analisou ele.

Inevitavelmente, Mendonça relembrou os conflitos que enfrentou sobre denúncias e desvios de recursos de combate á Covid-19 no Recife, creditados ao ex-prefeito Geraldo Júlio no superfaturamentos de equipamentos, luvas, respiradores, apurada no início da pandemia (2020) e que continua sendo investigados.

Para Mendonça, 2022 será mais uma oportunidade de mudança do governo do estado, pelos nomes novos que surgem no cenário político, como o de Miguel Coelho, prefeito de Petrolina; Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes e Raquel Lira, prefeita de Caruaru, bastante elogiados pelo ex-governador.

“Miguel é um excelente prefeito, sério, trabalhador e jovem. O Anderson vem se saindo muito bem como prefeito de uma das mais importantes cidades, a segunda maior em tamanho depois do Recife, e a Raquel que vem se saindo excepcionalmente bem como prefeita, três grandes nomes para gente escolher”, avaliou Mendonça.

Para Mendonça Filho é preciso novas alternativas para tirar o PSB do poder.

“Já deram o que tinham que dar, Pernambuco não aguenta mais, o PSB já governa Pernambuco há 16 anos, tem muita gente insatisfeita, mas a máquina vem como um triturador e passa por cima de tudo e termina levando como aconteceu em 2018, eleição que disputei para o senado e que perdi por pouco mais de 1% e Armando era nosso candidato a governador”, contou.

Mendonça Filho pretende disputar as eleições para deputado federal, para isso, vai buscar renovar e conquistar alianças novas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here