Dra. Priscilla Bonfim atende no Centro Integrado de Saúde (Alclin), e conversou sobre o assunto, com o radialista Roberto Gonçalves, na Arari FM
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
A fonoaudióloga Priscilla Bonfim, que atende no Centro Integrado de Saúde (Alclin), conversou na manhã desta segunda-feira (23), com o radialista Roberto Gonçalves, na Arari FM 90,3, sobre os marcos do desenvolvimento da criança.
De acordo com a especialista, uma das principais dúvidas que chegam até seu consultório, é, até quando é normal a criança não ter iniciado o processo da fala. “O processo de linguagem se dá de forma verbal e gestual. Existem várias formas de comunicação da criança que tem que ser observada. De 1 a 3 meses de vida ela já começa a se acalmar com o som da voz da mãe, ela já olha, se assusta com alguns barulhos”, explicou.
Ainda segundo Dra. Priscilla, a criança de 3 a 6 meses de idade já responde a um sorriso, a uma gracinha, quando a mãe, o pai, ou alguém que seja do convívio faça. “A partir desse momento, se você perceber que a criança já não corresponde, não se assusta com barulho, não procura fonte sonora, então você tem que procurar um especialista”, disse. Ouça a entrevista: