De acordo com o especialista, o glaucoma é uma doença que não tem cura, mas um diagnóstico precoce possibilita o controle; ouça
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
O oftalmologista Dr. Francisco Eudes, durante participação nesta terça-feira (26) no programa Araripina Urgente, da Rádio Arari FM, prestou esclarecimentos importantes sobre o glaucoma e catarata.
De acordo com o especialista, o glaucoma é uma doença que não tem cura, mas um diagnóstico precoce possibilita o controle.
“Essa doença causa a diminuição do campo de visão da periferia para o centro. Quem tem o glaucoma muito avançado, para entender, é só fechar um dos olhos com a mão, formando tipo uma luneta, para se ver o tamanho do campo visual perdido. É importante para quem tem casos na família, fazer avaliações freqüentes, porque o glaucoma é uma doença que não tem cura, mas um diagnóstico precoce possibilita o controle”, explicou.
Na mesma participação, Dr. Francisco Eudes também tirou dúvidas sobre catarata e a longa exposição aos raios ultravioletas que segundo ele, prejudicam muito os olhos. Ouça: