A deputada Socorro Pimentel (UB), fez na manhã desta segunda-feira (24), na Arari FM, um balanço do giro que fez pelo sertão nos últimos dias. Em conversa com o jornalista Roberto Gonçalves, a parlamentar sertaneja iniciou falando sobre as visitas que fez aos principais hospitais das regiões do Araripe, Central e São Francisco.
Draª Socorro comemorou a abertura da nova unidade de hemodinâmica do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina. “Tenho muito orgulho por essa conquista, porque esse novo equipamento permitirá a realização de intervenções cardiovasculares minimamente invasivas. A medida será benéfica para os habitantes da região, que antes precisavam viajar longas distâncias para receber tratamentos cardíacos. Agora, o cuidado necessário estará aqui, perto de suas famílias”, disse.
A deputada afirmou que trabalhará em conjunto com o prefeito Raimundo Pimentel e a governadora Raquel Lyra (PSDB) para assegurar recursos estaduais necessários ao funcionamento permanente da unidade.
Estradas
A deputada também falou sobre a visita na semana passada, do secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Evandro Avelar, e o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), Rivaldo Melo, com o objetivo de apresentar o estado crítico das rodovias estaduais que atravessam Araripina.
Acompanhada do prefeito Raimundo Pimentel, a deputada e os gestores estaduais, visitaram a PE-700, que liga Araripina ao município de Salitre, no Ceará, e que está em necessidade urgente de pavimentação. Dra. Socorro demonstrou confiança na ação da governadora Raquel Lyra, que já autorizou a terraplanagem na PE-700.
“A situação atual dessa rodovia é lamentável, mas temos confiança na ação da governadora Raquel Lyra, que já autorizou a terraplanagem na PE-700, e o planejamento está em andamento para iniciar os serviços. Além disso, a PE-585, rota entre Araripina e Juazeiro do Norte-CE, está sendo contemplada com uma operação emergencial de tapa-buracos, com planos para um recapeamento completo em breve”, destacou Dra. Socorro. Assista a entrevista na íntegra: