Início Notícias Musk critica Moraes após intimação contra o X: “Violou as leis que...

Musk critica Moraes após intimação contra o X: “Violou as leis que jurou defender”

226
Foto: reprodução

O bilionário Elon Musk se manifestou nesta quinta-feira (29) sobre a intimação feita na noite desta quarta-feira (28) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou ao X a indicação de um novo representante legal no Brasil sob pena de suspensão da plataforma em 24 horas caso sua ordem não fosse cumprida.

Em uma série de posts em sua conta no X, Musk criticou a ação de Moraes, o comparou novamente ao vilão Voldemort, de “Harry Potter”, e disse que o ministro estava “violando as leis que jurou defender”.

A primeira crítica de Musk ocorreu ao compartilhar uma notícia do perfil do jornalista Michael Shellenberger. Nesta publicação, Shellenberger colocou uma foto de uma matéria do Estadão onde juristas afirmam que a intimação de Moraes via X é “atípica e ilegal”.

“Este ‘juiz’ repetidamente violou as leis que jurou defender”, escreveu Musk, em comentário feito ao compartilhar a publicação de Shellenberger.

Em outro post, ao compartilhar a notícia de um perfil que citava que o X estava em primeiro entre as plataformas de notícias mais baixadas da loja de aplicativos da Apple no Brasil, Musk disse que “as pessoas querem saber a verdade”.

Em resposta direta ao mandado de intimação publicado pela conta oficial do STF no X, onde foi marcado a conta de assuntos governamentais da plataforma e o próprio perfil de Musk, o bilionário publicou uma imagem gerada por inteligência artificial onde mostra Moraes preso e escreveu: “Um dia, Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”. Musk citou diretamente o perfil do ministro nesta publicação.

Já em outra imagem publicada na mesma resposta – a foto de um papel higiênico gerada por inteligência artificial com o nome “Alexandre” – Musk perguntou: “Você gostou do meu papel higiênico?”.

O X ainda não se manifestou de forma oficial se vai atender ou não a ordem de Moraes. (Gazeta do Povo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here