O elemento que usava uma motocicleta azul (foto), fez várias vítimas, entre elas, a maioria mulheres
Por Roberto Gonçalves / Foto: PM PE
Um elemento que há muito tempo vinha aterrorizando os moradores da área central de Araripina, foi surpreendido e preso por policiais militares da 9ª CIPM nesta quinta-feira (21).
De acordo com assessoria de imprensa da 9ª CIPM, há um bom tempo, alguns moradores dos bairros CENTRO, COHAB, BAIRRO ATRÁS DA UNICLINIC, entre outros, estavam inquietos e apreensivos com a ocorrência de vários roubos naquela região, sempre relatando as mesmas características: indivíduo magro, moreno e estatura média, o qual fazia uso de uma motocicleta azul, modelo CB300, de placa não Identificada.
Eram várias vítimas, entre elas, a maioria mulheres. As solicitações dos moradores e transeuntes, por uma ação policial que desse um fim a esse clima de medo, eram maiores a cada dia, pois todos da vizinhança viviam amedrontados com a situação.
Nesta quarta-feira (20), A PM teve acesso à imagens de um roubo tentado, naquela mesma localidade que o acusado gostava de cometer seus delitos. Observando tais imagens, foi obtida a placa do veículo, que constava ser de SERRA TALHADA. O NIS 4, juntamente ao NIS de SERRA TALHADA, conseguiram manter contato com o antigo proprietário do veículo, que por sua vez revelou ter vendido a pessoa de nome “Douglas”, repassou uma fotografia dele, porém não conseguia informar o seu endereço.
De posse das informações, a ROCAM iniciou uma busca à procura do Douglas. Através de informações coletadas na cidade, foi possível localizar o imputado DOUGLAS EUGÊNIO DE SOUSA, que morava em Serrolândia- Ipubi. Com a persistência e a vontade de dar uma resposta à sociedade, a GE ROCAM conseguiu localizar e prender o autor de todos esses delitos, juntamente ao veículo utilizado na prática dos crimes. Na situação ainda foi possível apreender alguns produtos dos crimes: dois drones, dois celulares, uma espingarda de pressão, vários cartões de memória e uma aliança.
Todo material apreendido, juntamente ao imputado, foram encaminhados à DPC de ARARIPINA para providências legais. Muitas vítimas já compareceram à Delegacia e reconheceram o detido como autor dos roubos. Tudo foi registrado no B.O P.M 492/2019 – M10387082. Ação que demonstra mais uma vez que a Polícia Militar está atenta e em busca de corresponder aos anseios da sociedade.