Até o dia 30 de outubro, Bodocó é a capital da cultura no Sertão do Araripe, com a realização da Mostra de Artes Claranã, realizada pelo Sesc Ler da cidade. A programação, que teve início no sábado (13/10), é gratuita e conta com atividades formativas e atrações artísticas. Nesta quarta-feira (18/10), a programação terá início às 15h, na comunidade de Várzea do Meio, com apresentação da Mostra Pedagógica dos estudantes do curso de teatro infantil do Sesc.
Às 20h, o grupo Circo Amarillo apresentará a comédia “Clake”, na Praça da Igreja Matriz. A apresentação faz parte do projeto Palco Giratório do Sesc. Amanhã (19/10), a programação do Palco Giratório continua com a realização da oficina “A arte do palhaço”, que será ministrada a partir das 19h na Unidade. Às 20h, músicos da região se apresentarão na Praça da Igreja Matriz, em homenagem ao mês do comerciário.
A programação da Mostra será retomada na segunda-feira (22/10), às 9h, na Praça da Matriz, com a apresentação do projeto Poesia na Feira, com a presença de poetas locais. No mesmo horário, haverá contação de histórias com Grupo de Teatro Artimanha, para os estudantes do Colégio e Curso Intelectual. A partir das 19h, no Sesc Ler, acontecerá oficina do projeto Dramaturgia no Circo, com Sérgio Henrique Machado. A noite será encerrada às 20h, com Cinema na Praça, na praça da Igreja Matriz, onde será exibido o filme Fiddlesticks.
Gratuidade – durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio debens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hoteis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br