Seu Luis, como era conhecido, nasceu na Bahia e viveu a maior parte da vida em Pernambuco
JC Online / Foto: reprodução
O dia 3 de novembro de 2017 será a data em que a crônica esportiva não terá como abalizar as palavras à altura do radialista Luis Cavalcante, que faleceu nesta sexta-feira (3), aos 87 anos, no Hospital Albert Sabin, Ilha do Leite. Baiano de origem e pernambucano de coração,
“Seu Luis” ficou conhecido como o comentarista da palavra abalizada. O enterro será neste sábado (4), no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, pela manhã (a família ainda não definiu o horário).
Foram 60 anos dedicados ao rádio esportivo, desde 1955 em Pernambuco. Luis Cavalcante teve cinco passagens pela Rádio Jornal, totalizando 34 anos de dedicação à casa. Diabético, ele lutava contra câncer de pulmão. Deixou a esposa, dois filhos, seis netos e seis bisnetos.
Paulo Câmara:
“Luiz Cavalcanti marcou sua passagem pela cena da comunicação de Pernambuco pelo equilíbrio e a seriedade. Com sua voz inconfundível, Luiz Cavalcanti foi exemplo para várias gerações e sempre será lembrado pela capacidade de análise e pelo amor ao rádio e ao esporte. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos”.
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco