O ex-juiz Sergio Moro desistiu de disputar a Presidência da República e será candidato a deputado federal pelo União Brasil em São Paulo. A informação é do jornal O Globo, obtida pela assessoria de imprensa do deputado Alexandre Leite (União Brasil).
Moro assinou sua filiação ao partido já nesta quinta-feira (31), em um hotel de São Paulo. A decisão de disputar a Câmara dos Deputados ocorreu após reunião com o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, e o grupo de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal Milton Leite e antigo presidente do DEM estadual.
“Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do país. Daremos todas as condições para isso”, disse Leite, em nota.
A troca de partido e o recuo à eleição presidencial havia sido anunciado mais cedo. O Podemos já havia o pressionado para que ele transferisse o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. Parlamentares chegaram a ameaçar sair da sigla caso Moro não efetivasse a mudança.
Essa pressão do atual partido motivou a nova rodada de tratativas de Moro com o União Brasil nessa quarta-feira (30), em Brasília.