De acordo com denúncias, a situação aconteceu após a empresa voltar a abastecer a cidade com água da barragem Paulo Coelho, localizada às margens da PE-630
Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução
Os moradores de Santa Filomena-PE, no Sertão do Araripe, estão revoltados com a Compesa pela qualidade da água fornecida na cidade. Segundo o Blog Filó Notícias, o recurso hídrico liberado pela companhia estatal tem uma cor em tom barrento e tudo indica que não está recebendo o tratamento adequado para retirada de impurezas.
De acordo com denúncias, a situação aconteceu após a empresa voltar a abastecer a cidade com água da barragem Paulo Coelho, localizada às margens da PE-630, entre Santa Filomena e Dormentes. Uma cidadã relatou que derramou toda a água de sua caixa, porque o líquido impuro poluiu a água limpa.
Santa Filomena é interligada com o sistema da Adutora do Oeste, para ser abastecida pelo Rio São Francisco, mas a Compesa só libera a água do rio duas vezes por semana e apenas quando os reservatórios da cidade estão vazios. A população pede uma providência urgente para evitar danos à saúde.