Moradores de Salgueiro (PE), no Sertão Central, realizaram, nesta quinta-feira (7), uma manifestação contra a falta d’água na cidade. De acordo com relatos, o município sofre com o desabastecimento há vários dias, sem nenhuma solução da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
Os manifestantes ganharam apoio de vereadores, que também compareceram em frente à sede da Compesa e foram recebidos pelo gerente regional, Alexsandro Chaves. Segundo o Blog PE Notícias, o gerente relacionou a falta de água à defasagem da rede, que não suporta a alta demanda; desvios nas tubulações na zona rural; construções desordenadas de chácaras que aumentam o consumo; falta de energia no local de captação da água, em Cabrobó; rompimentos na rede; entre outras alegações.
Além das lideranças locais, participaram da reunião os vereadores Paizinha Patriota, Eliane Alves, Erivaldo Pereira, Auremar Carvalho, Bruno Marreca e Zé Carlos. Ficou definido para o próximo dia 12 um novo encontro, desta vez contando com a participação de outros vereadores. Representantes da Prefeitura também devem participar.