Moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo, em Ouricuri, denunciam que a prefeitura abandonou a população local. Eles cobram alguma ação da gestão do município que demonstre, pelo menos, uma atenção mínima para a localidade. Um dos principais problemas que os moradores enfrentam ultimamente é a falta de saneamento básico. A rede de esgotos está ausente em muitas ruas, e hoje se revela insuficiente para atender todo o bairro.
Um morador conhecido como “Genildo Alemão” afirma que há mais de um mês convive com esgoto a céu aberto em frente à sua casa. Ele pede que a gestão não seja omissa, que veja o lado dessas pessoas e a situação lamentável em que se encontra o bairro.
Já o morador conhecido por “Louro”, que também reside no bairro, diz que ultimamente seu filho tem adoecido com frequência por conta desses esgotos. Pois além atrair ratos e insetos, como mosquitos e baratas, as famílias ficam expostas o dia inteiro a um mau cheiro insuportável.
Um dos representantes do bairro, João Pulú, esteve na última segunda-feira (13) conversando com os moradores prejudicados. Ele publicou um vídeo nas redes sociais denunciando o caso e cobrando medidas urgentes por parte da Prefeitura de Ouricuri. “É um problema muito sério, uma questão de saúde pública. Trata-se de um verdadeiro descaso com a população do bairro Nossa Senhora do Carmo. A Prefeitura precisa ter mais atenção e cuidar melhor da nossa população, porque os moradores já não aguentam mais ter que conviver com isso todos os dias”, afirmou João Pulú.