Salgueiro e Mogi Mirim (Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)
Neste domingo, Salgueiro e Mogi Mirim iniciaram a luta pela vaga na Série B de 2015. No Estádio Cornélio de Barros, pernambucanos e paulistas fizeram um confronto que foi marcado pelo equilíbrio. Com muita marcação dos dois lados, o torcedor viu um jogo truncado, com várias duelos corporais, principalmente entre zagueiros e atacantes. Com tanta força em campo, o Mogi decidiu o jogo em um belíssimo lance, fazendo lembrar os velhos tempos do presidente do Clube, o pentacampeão Rivaldo, que viu tudo das cabines.
O jogo caminhava para o empate, Thomás Anderson, que entrou aos 31 do segundo tempo no lugar de Everton mudou o panorama da partida. Com apenas quatro minutos em campo, ele dominou a bola pelo lado esquerdo, levou para a entrada da área e mandou no ângulo direito de Luciano, que não conseguiu alcançar.
Quando a partida caminhava para o fim, os refletores do Cornélio de Barros se apagaram. A energia caiu aos 43 do segundo tempo, quando o Salgueiro tinha uma falta a seu favor.
A energia voltou cerca de 20 minutos depois. Alguns torcedores que haviam saído do estádio retornaram para ver o restante do jogo, mas o placar continuou o mesmo.
A vitória deixou o Mogi mais perto da Série B. No jogo de volta, na próxima sexta-feira, no estádio Romildo Ferreira, o Sapo precisa apenas de um empate para garantir a classificação. Já o Salgueiro tem que vencer para voltar a segunda divisão do futebol brasileiro.