De acordo com ‘Thico Hermes da Popy’), escolas, Câmara de Vereadores e prefeitura também se solidarizaram com o movimento, que foi batizado de “Fecha Comércio”.
Da Assessoria / Foto: reprodução
A escalada da violência em Araripina (PE), Sertão do Araripe, motivou os comerciantes da cidade a promover nesta quinta-feira (6) um protesto pacífico e silencioso. Até as 10h todos eles baixarão as portas dos seus estabelecimentos como forma de pressionar as autoridades competentes por providências.
De acordo com o proprietário de uma papelaria, Francisco Assis Souza (o ‘Thico Hermes da Popy’), escolas, Câmara de Vereadores e prefeitura também se solidarizaram com o movimento, que foi batizado de “Fecha Comércio”, e também deverão suspender parcialmente o expediente nesta quinta.
Na semana passada, a cidade registrou mais de 30 assaltos. Somente no último domingo (2) foram contabilizadas sete ocorrências desse tipo, e ontem (3) mais quatro. Segundo Thico, a média de assaltos por dia chega a seis. Os principais alvos dos bandidos são sobretudo as mulheres e os estabelecimentos comerciais. “Araripina está entregue ao ‘Deus dará’”, desabafa.