Início Notícias Mirian Dutra diz que dinheiro de FHC foi só para estudos do...

Mirian Dutra diz que dinheiro de FHC foi só para estudos do filho

701
alt

altJornalista volta atrás de versão apresentada em fevereiro, quando disse que o ex-presidente lhe enviou dinheiro por meio de um contrato fictício.

Agência O Globo

RIO — A jornalista Mirian Dutra, que teve um caso extraconjugal com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, disse em depoimento à Polícia Federal na quinta-feira que “não recebeu do ex-presidente recursos outros se não os estritamente destinados à educação” do filho Tomas Dutra.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, os advogados de Mirian afirmam que, no depoimento, a jornalista esclareceu que o ex-presidente efetuou os pagamentos “de formas distintas, sendo inicialmente através de entrega dos valores necessários, seguido de depósito em conta bancária titulada pela mãe, e, nos dias atuais o faz diretamente na conta do filho Tomas”.

Em fevereiro, Mirian, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, disse que recebeu recursos de FH por meio de um contrato fictício com a Brasif S.A. Importação e Exportação. A nota enviada pela defesa nesta sexta-feira, no entanto, não esclarece os termos da entrevista e nem cita a Brasif.

O relacionamento de Mirian com FH ocorreu nos anos 1980 e 1990. Tomas é tratado como filho pelo ex-presidente, apesar de resultados negativos de exames de DNA. 

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here