Na matéria o ministro não se pronunciou sobre o tão sonhado e esperado Canal do Sertão pernambucano
Um clamor antigo do povo sertanejo da Bahia começa finalmente a sair do papel. Foi assinada na manhã desta terça-feira (22) pelo ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a ordem de serviço para o início da elaboração do projeto básico do Canal do Sertão baiano. A solenidade de assinatura aconteceu na Esplanada dos Ministérios.
Sonhado inclusive pelo saudoso deputado federal Osvaldo Coelho, o Canal do Sertão baiano será a maior obra de infraestrutura no município pelos próximos 100 anos. Mais especificamente na região do Submédio São Francisco, ainda resolverá o antigo problema do déficit hídrico do Baixo Salitre (o ‘Salitrinho’), que se arrasta há décadas gerando problemas econômicos e conflitos sociais. Fará chegar água a quase 700 propriedades de pequenos irrigantes localizados às margens do Rio Salitre, em Juazeiro.
As informações acima estão no Blog do Carlos Britto. Na matéria o ministro não se pronunciou sobre o tão sonhado e esperado Canal do Sertão pernambucano que irá um dia quem sabe, trazer àgua do Rio São Francisco para Região do Araripe.