Araripina e outros cinco Aeródromos localizados no Estado, contarão com recursos do (FNAC).
Por Roberto Gonçalves
Em depoimento no Senado nesta quarta-feira, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, declarou que o Aeroporto de Araripina e outros cinco Aeródromos localizados no Estado, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Salgueiro e Serra Talhada, além do Aeroporto de Petrolina, estão no Programa de Aviação Regional do Ministério que conta com recursos de R$ 7,4 bilhões provenientes do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC).
Para entrar em funcionamento, esses aeródromos deverão passar por cinco etapas: estudo de viabilidade técnica, estudo preliminar, licenciamento ambiental, licitação e obras.
O ministro Padilha disse ainda, que o próximo aeroporto de Pernambuco a entrar em operação será o de Caruaru, que se encontra interditado há vários meses.
Caruaru é a única cidade de porte médio do Nordeste que não tem um aeroporto em funcionamento. Têm aeroporto Feira de Santana (BA), Arapiraca (AL), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Juazeiro (CE), Parnaíba (PI) e Imperatriz (MA).