Mendonça, esteve visitando o município neste sábado (04), onde assinou ordens de serviço das obras do FNDE, que através da ação do prefeito Pimentel serão reiniciadas
Por Roberto Gonçalves / Fotos: Bruno Rostand SECOM
O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve visitando a município de Araripina neste sábado (04), para assinar ordens de serviço das obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que através da ação do prefeito Raimundo Pimentel serão reiniciadas.
Na parte da tarde por volta das 13:30h, Mendonça Filho vistoriou as obras do FNDE da Escola Nucleada Dr. Francisco de Alencar, no bairro Aplausos, e a Quadra coberta da Escola Municipal Eduardo de Souza Carvalho, na Vila Santa Isabel. Em seguida, o ministro assinou, ao lado do prefeito Raimundo Pimentel, ordem de serviço no auditório Charles Luciano (Faciagra) das obras do FNDE: Escola Nucleada Ferreira da Cunha (Sítio Batinga), Escola Nucleada Honorato Jordão (Lagoa do Barro), Escola Nucleada Martins José (Sítio Cavaco) e Escola Nucleada Manoel Lopes (Sítio Alho – Nascente).
A Secretaria Educação de Araripina apresentou ao ministro projetos pedagógicos que estão melhorando os índices de aprendizado dos mais de 13 mil alunos da rede pública municipal.
A deputada estadual Socorro Pimentel, os vereadores Didô de Gergelim e Aurismar Pinho de Nascente, estiveram presentes ao evento, e comemoraram a assinatura da ordem de serviço para reiniciar as obras das Escolas Nucleadas em suas comunidades.
O presidente da Câmara de vereadores de Araripina, Evilásio Mateus, em entrevista à Rádio Arari nesta sexta-feira (03), disse que os empresários que ganharam as licitações, confiam no prefeito Raimundo Pimentel, e irão entregar essas obras na maior brevidade possível à população. “Acontecendo isso, essas obras enfim irão cumprir a finalidade, que é oferecer um espaço digno aos alunos do nosso município”, disse.
O prefeito Raimundo Pimentel destacou que o município está fazendo um esforço muito grande para retomada dessas obras, e que recebeu Araripina com um grande número de obras paralisadas. “Essas obras já eram pra estar servindo a nossa população, mas ao longo desse ano decidimos regularizar essa situação, trazer uma equipe técnica especializada pra faze todo levantamento. Encontramos situações extremamente difíceis, como é o caso da creche de Lagoa do Barro, mas mesmo assim estamos retomando essas obras”. Frisou.
Ainda de acordo com Pimentel, as últimas quatro escolas que estavam com suas obras paralizadas, tiveram o reinicio dos trabalhos autorizado pelo ministro Mendonça. “ Essas obras irão requerer recursos do município, e mesmo com toda dificuldade financeira que a Prefeitura está passando, como todas as outras Prefeituras do Brasil também estão, iremos concluir essas obra o mais rápido possível. O nosso compromisso é esse, com muita humildade, serenidade, tentar recolocar Araripina no seu devido lugar, principalmente na sua educação”, finalizou o gestor.
Obras em andamento
Desde o início da atual administração, diversas obras do FNDE tiveram atenção especial do prefeito Raimundo Pimentel e do ministro Mendonça Filho e já estão em andamento.
A exemplo das escolas nucleadas da Serra do IPA, do Sítio Sipaúba, do bairro Aplausos e da Serra do Morais, além das quadras cobertas do distrito de Lagoa do Barro e da Escola Eduardo de Souza Carvalho, na Vila Santa Isabel. Em 17 de fevereiro deste ano, a prefeitura inaugurou a Escola Nucleada José Batista Modesto, na Serra da Torre.