“Foram 26 cidades no Brasil inteiro, e Araripina está no meio destas 26 cidades que vão ter o direito de ter uma Faculdade de Medicina”, disse o prefeito na Arari FM; ouça entrevista
Por Roberto Gonçalves / Fotos: Blog do Roberto
O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), anunciou nesta sexta-feira (16) na Rádio Arari FM, a vinda à Araripina neste domingo (18), do ministro da Educação Mendonça Filho. A notícia foi dada em primeira mão ao radialista Roberto Gonçalves, âncora do programa Araripina Urgente.
Segundo Pimentel, o funcionamento da Faculdade de Medicina de Araripina já foi autorizado pelo MEC e publicado no Diário Oficial da União no início dessa semana, quando da sua visita a Brasília. Ainda de acordo com o prefeito, o ministro Mendonça Filho, fez questão de vir a Araripina e dar essa boa notícia prá toda região.
“Foram 26 cidades no Brasil inteiro, e Araripina está no meio destas 26 cidades que vão ter o direito de ter uma Faculdade de Medicina. Eu quero dar uma notícia boa aos araripinenses, essa aqui é em primeira mão, o ministro Mendonça Filho está vindo domingo para o ato solene de homologação do edital público que autoriza o funcionamento da nossa faculdade”, frisou o prefeito.
Durante a entrevista, Pimentel falou também sobre o Projeto de Internet livre para escolas rurais, aprovação do PL para contratação de estagiários com o IEL, andamento das obras das Escolas Nucleadas e UPA 24h.
O prefeito abordou ainda, temas como a abertura do Centro de Hemodiálise do Araripe, assinatura de Ordens de Serviço nesta sexta – feira (16) para construção de duas quadras poliesportivas na comunidade do Cavaco e no distrito do Moraes e também a conquista de uma quadra poliesportiva para o distrito de Gergelim.
A entrevista contou com as participações da deputada Socorro Pimentel, do presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus e do líder do governo no legislativo, Roseilton Oliveira. Confira a entrevista na íntegra: