Início Notícias Ministério Público Eleitoral pede cassação de vereador de Araripina

Ministério Público Eleitoral pede cassação de vereador de Araripina

222
Foto: arquivo Blog do Roberto

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da 84ª Zona Eleitoral de Araripina apresentou suas alegações finais na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela Coligação Viva a Democracia, contra o vereador de Araripina João de Lima Araújo, conhecido como João Doutor. A ação acusa o vereador de abuso de poder político e assédio moral eleitoral, visando a cassação de seu diploma.

A denúncia aponta que João Doutor teria assediado prestadores de serviço municipais, prometendo a manutenção de seus contratos em troca de apoio eleitoral. Duas funcionárias demitidas, Valdênia Gomes Silva Lima e Liliane de Farias Barbosa Carvalho, afirmaram em depoimento que sofreram pressão política. Embora a Secretaria de Saúde tenha alegado que os desligamentos ocorreram por faltas funcionais, documentos comprovaram que os reais motivos foram diferentes, sugerindo um viés eleitoreiro nas demissões.

O MPE concluiu que há provas suficientes para a condenação de João Doutor, pedindo a cassação de seu diploma. No entanto, absolveu os outros dois acusados, José Raimundo Pimentel e Maria do Socorro Holanda Falcão do Espírito Santo, por falta de evidências concretas de participação no esquema. (Blog do Magno)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here