Início Notícias Ministério Público de Pernambuco não recomedou cassação do vice-prefeito de Salgueiro; leia...

Ministério Público de Pernambuco não recomedou cassação do vice-prefeito de Salgueiro; leia nota

391
Foto: divulgação

Após um blog de Recife informar que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a cassação do mandato do vice-prefeito de Salgueiro, Edilton Carvalho, o órgão ministerial divulgou uma nota de esclarecimento refutando a informação.

Confira a Nota de Esclarecimento do MPPE:

“Considerando o teor da matéria publicada, no dia 31 de agosto de 2022, em um blog, passa o Ministério Público de Pernambuco a tecer alguns esclarecimentos:

Em 19 de janeiro de 2022, o Ministério Público recebeu denúncia anônima através da Ouvidoria, relatando que, supostamente, o vice-prefeito de Salgueiro, o Sr. Edilton Alves de Carvalho, cometeria Crime de Responsabilidade por ser sócio administrador de empresas privadas, o que, segundo o noticiante, fere dispositivos da Lei Orgânica Municipal.

Com o aporte da documentação, foi instaurado Procedimento Extrajudicial para apurar os fatos narrados. Outrossim, com o fim de continuar a investigação acerca dos fatos, foi expedido Ofício n° 01939.000.036/2022-0001 com cópia da denúncia à Câmara dos Vereadores, e não uma Recomendação conforme veiculado no blog, com o escopo de dar-lhes ciência, bem como tomar as providências que entender cabíveis, conforme a Lei Orgânica do município.

Cumpre ressaltar que os trechos citados em aspas (“ “), contidos na reportagem do blog, foram retirados da denúncia e não descritos por este subscritor. Por fim, cabe destacar que os elementos apresentados até então, ainda, são insuficientes, motivo pelo qual o procedimento investigativo encontra-se em tramitação.

Diante do exposto, o Ministério Público vem esclarecer que não houve Recomendação à Câmara dos Vereadores quanto ao afastamento do vice-prefeito de Salgueiro.”

Jairo José de Alencar Santos – Promotor de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Salgueiro em exercício cumulativo na 1ªPromotoria de Justiça de Salgueiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here